O tempo

O tempo que mas comumente conhecemos é o tempo como duração. Coisas boas duram pouco. Coisas ruins duram uma eternidade. Existe mesmo o tempo? Ele trabalha contra ou a nosso favor? Depende... Cada um de nós pode fazer mais e melhor do tempo que nos cabe.
A dor que os homens experimentam pelo mau emprego do tempo que já vivemos nem sempre os conduz a fazer melhor uso daquele que lhes resta viver. (La Bruyère)


"O tempo que resta é esse que estamos vivendo. Deixe de viver no passado e no futuro."

Não lamente meu amor o tempo que escoa
ele não está contra nem a favor
apenas se diverte com o nosso espanto
por não percebe-lo passar.


"Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso"


Comentários

O tempo é algo que não podemos tocar nem ver, mas é algo que nos faz tanta falta quando não o temos mais!!!
Porém hoje posso dizer que o tempo está a meu favor e no dia que ele resolver virar contra mim, ganharei sua confiança novamente!
Não deixarei nunca o tempo escorrer como grãos de areia entre meu dedos e se isso acontecer poderei dizer que eu não realizei nada de útil para alguém e principalmente para mim.
@Francisquices disse…
Não ter tempo é se perder, talvez se encontre, talvez se ache, talvez fique perdido pra sempre sem tempo, sem lugar...

Viver em passado ou futuro, deixaremos de viver o agora, o presente, o que esta acontecendo no momento... O tempo não volta, não adia, não adianta pra frente. Ele é e sempre vai ser imediato. Vai ser sempre assim.

Precisamos entender, entender que ele é será sempre o pouco tempo, o tempo que nos resta... Ele pode levar, dias, semanas, mêse, anos, seculos... O que importa mesmo é aproveita.

O que tem é algumas pessoas assimilando o que esta acontecendo, eu sou uma delas. O tempo passar pra mim,ou eu passo pelo tempo, de uma forma lenta.

Postagens mais visitadas