Sobre o querer

Querer algo, alguém, ficar, sair, deixar, entender, dominar, abandonar, se permitir, alcançar, experienciar...
Querer e permanecer querendo, fará muita diferença em qualquer coisa que busque na vida. Não há espaço para um sentimento pela metade. Em tudo que estiver envolvido procure estar por inteiro. Em cena esteja integro e sabendo que é ali onde você deseja estar.
  É preciso eliminar todo meio querer. É preciso "querer" de tal forma que se deseje eternamente aquilo que se quer, pois só então esse "querer" será pleno e poderoso. "Comece por perguntar se aquilo que queres, queres por toda vida [...]."  SCHÖPKE Regina, Matéria em movimento A ilusão do tempo e o eterno retorno, Ed. Martins Fontes, 2009

                                 
"Eu queria querer-te amar o amor
Construir-nos dulcíssima prisão
Encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e é de viés
E vê só que cilada o amor me armou
Eu te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és"
                       
                              O Quereres - Caetano Veloso



Comentários

@Francisquices disse…
Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crer que é para sempre, mesmo quando eu digo convicto que nada é para sempre.
(Gabriel García Marquez)

Essa frase eu vi faz pouco tempo, e de uma certa forma esta no contexto que coloca no post.

Lembra que conversamos sobre escolhas... Escolhas de quereres, escolher os desejos, escolher os sentidos... As escolhas que fazendo ao nossos quereres e as vezes sem querer querendo.

Querer já é um passo, querer também é desejar, querer também é buscar. A gente quer um dia bom, a gente quer um amor, a gente quer luz, a gente quer tanta coisa e cabe as nossas escolhas esses quereres.

O som de Maria Gadú é pra relaxa... Ouvi-la canta é de uma paz. Desse novo álbum eu não escutei, grato por lembrar dela. rsrs

Postagens mais visitadas