A vida é mu-dança

Acredito que tudo no universo está se movendo constantemente. O mover é algo involuntário, inevitável e infinito em suas possibilidades. Tudo que existe muda a todo o instante. Eu mesma já mudei várias vezes desde a hora que acordei hoje pela manhã. E são com estas conclusões que inauguro meu blog, batizado de Nerd da Dança em homenagem a minha amiga Luisa Viana, que nomeou a nós, seus colegas do curso de Dança da UFC, de "nerds da dança" em um momento em que falávamos sobre "Dança Pensamento" antes de uma aula da Theresa Rocha. Achei o termo super apropriado aos então novos pesquisadores em dança de Fortaleza.

Para estar aqui hoje foi preciso mudar várias vezes e mudarei muitas vezes mais quantas forem preciso.

“Quem é você?”, perguntou a Lagarta.
Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.”
                                                                           
                                                                               Alice no país das maravilhas

Comentários

Reflexões disse…
Parabéns!!!! Ótimo texto. Bjokas *--*
@Francisquices disse…
A vida é mudança, ou mu-dança... Muita dança. Aqui lendo o seu post eu pensando comigo que a gente dança tanto nessa vida, muda um tanto. A gente vai na vida conforme a música e tem vários ritmos; Triste; Alegre; Rápidos; Lento... E dentro de cada ritmo tem suas variações, seu tempo, seu timbre, seu compasso. E vida é uma dança coletiva, de mistura de vivencia, de harmonia com o outro.

E ler seu post me fez pensar assim; Estamos dançando e não vamos ser o mesmo quando a dança terminar.

Não sou o mesmo quando comecei a ler, a refletir...

Postagens mais visitadas